Total de girassóis visitantes

31 dezembro 2008

Água é vida




Dentro do nosso organismo a água se dedica a várias actividades importantes. mas será que bebemos água o suficiente para abastecer o nosso corpo?
Especialistas dizem que tomar 2,0L a 2,5L de água por dia é a garantia de que estamos a ingerir a quantidade ideal para repormos as perdas obtidas pelo suor e excrementos e ainda hidratar e fornecer ao organismo os eletrólitos necessários para o equilíbrio das suas funções vitais.
60% do corpo humano de um adulto é formado de água, um recém nascido chega a ter quase 80% do seu organismo formado por líquidos. Nas pessoas idosas esse número cai para 50%, isso porque conforme envelhecemos vamos nos "desidratando" aos poucos.
A água quando dentro do organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, fazer uma melhor destribuição de nutrientes pelo corpo, auxiliar no transporte de nutrientes até ás células, auxiliar na prática de desportos pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga dos músculos.
Dentre todas as vantagens que beber água oferece, podemos citar ainda que beber água ajuda a diminuir a sensação de fome, melhora a circulação sanguínea auxiliando portanto no tratamento da celulite e combatendo a flacidez. Os cabelos e a pele também agradecem quando o corpo é reabastecido com esse líquido cristalino e refrescante.
Mas atenção: Devemos ter o máximo de cuidado com a água que bebemos. Ela deve ser incolor, não deve apresentar cheiro nem gosto.
E querem saber o que é melhor?! A água não tem nenhuma caloria e faz muito bem á saúde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.