Total de girassóis visitantes

27 março 2009

O calor esta a beira do insuportável.


Março começou com um calor de altissima temperatura em vários lugares. É a taxa mais alta registarda desde o inicio do monitoramento em 1943. E a primeira semana seguiu com temperatura superando os 30ºC.



Não teve um único dia dese mês que não se falou do calor, até algumas pancadas de chuva tivemos, mas não foram o suficiente para dimunuir o calor. Um calor assim faz agente usar mais o ventilador, aumentar o ar-condicionado, o abre e fecha da geladeira e, consequentemente, o consumo de energia.
Os cuidados com a pele e com a saúde precisam ser redobrados!
Protetor solar é muito importante nesta época do ano, roupas leves, muito líquido e pouco esforço físico.
Sem falar nas noites mal dormidas, afinal, o calor é um dos grandes inimigos do sono.
“Acima dos 27ºC, o corpo tem enorme dificuldade para dormir”, explica Shigueo Yonekura, médico do Instituto de Medicina do Sono de Campinas. “O cérebro não consegue descansar porque fica focado em manter a temperatura do corpo.”
No meio desses dias de fritar a cabeça acabei conhecendo uma ação que a WWF esta promovendo em alerta ao aquecimento global!
A ação chama-se “A Hora do planeta”.

A Hora do planeta é o ato simbólico mundial de apelo contra o aquecimento global;

No dia 28 de março, entre as 20:30 e 21:30 as pessoas de todo o mundo estão convidadas a desligarem as luzes.
O objetivo e promover um grande “apagão” com duração de uma hora para conscientizar o mundo dos perigos do aquecimento global.

A ação tem a adesão de cidades do mundo todo caracterizada pelo apagão de ícones como o Merlion, de Cingapura; o show Sinfonia das Luzes, em Hong Kong; a Nova Torre Mundial Hong Kong, em Xangai; a Torre Eiffel, em Paris; a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o prédio da Ópera, em Sydney; a Montanha de Mesa, na cidade do Cabo; a Torre CN, em Toronto; e o Grande Cassino MGM, em Las Vegas.
A operadora de telefonia móvel Vivo, no Brasil, aderiu ao movimento e, além de apagar as luzes de suas sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, vai ajudar o WWF-Brasil a mobilizar pessoas com o envio de mensagens via SMS para seus clientes. O diretor-executivo da Hora do Planeta, Ridley diz: “Com o apoio das empresas, países e cidadãos em todo o mundo, a Hora do Planeta 2009 pode atingir 1 bilhão de pessoas que, ao desligarem as luzes na noite de 28 de março, estarão votando em prol de uma tomada de ação contra as mudanças climáticas.”


Dia 28 de março, hein! Conto com a participação de todo mundo.

Um comentário:

  1. Ei, Lu!

    Adorei seu blog!

    Obrigado pelo carinho e pela divulgação!

    Um beijãoooo.

    Pedro Antônio de Oliveira - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.