Total de girassóis visitantes

25 março 2019

As Valkirias.


Tudo que acontece uma vez pode nunca mais acontecer. Mas caso aconteça duas vezes, certamente acontecerá a terceira.
A gente sempre destrói aquilo que mais ama em campo aberto, ou numa emboscada; alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra; os covardes destroem com um beijo, os valentes destroem com uma espada.
Certas coisas são tão importantes que a gente tem que descobrir sozinho.
Respeito o seu mundo, mas não é o meu, eu o amo e aprender algo sobre o seu mundo com certeza me fará mais próxima de você. Mas queria saber se existe outra coisa acontecendo em seu pensamento. Algo que você não controla; uma preocupação qualquer, ou se você estiver apaixonado, podia ter ai dentro a pessoa com quem gostaria de estar ou desejaria esquecer.
Isso se chama segunda mente. Ela trabalha independente de sua vontade, e é onde fica aprisionado os piores amores; amores terríveis!
Você viaja, tenta esquecer, e a segunda mente fica o tempo todo dizendo: “ela ia adorar isto!”, “puxa, que bom se ela estivesse aqui!”
São duas mentes, funcionando o tempo todo.
“o amor só descansa quando está perto de morrer”.
Uma nova guerra mais sofisticada vai começar, da qual ninguém pode escapar, porque é através de suas batalhas que o crescimento se completará.
De um lado aqueles que ainda acreditam na raça humana, que acreditam nos poderes ocultos do homem e sabem que nosso próximo passo está no crescimento dos dons individuais.
Do outro lado estarão os que negam o futuro, os que acham que a vida termina na terra e infelizmente aqueles que, embora tenham fé, acreditam que descobriram o caminho da iluminação e querem abrigar os outros a seguir por ali.
Por isso os anjos estão de volta  e precisam ser ouvidos, porque só eles podem nos mostrar o caminho. Deus colocou generosamente Sua sabedoria e Seu amor ao nosso alcance e é fácil encontrá-los. Cabe a nós neste momento, desenvolver os próprios poderes, acreditar que o universo não acaba nas paredes do nosso quarto, aceitar os sinais, seguir os sonhos e o coração.
Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo, somos guerreiros da luz, com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino e o destino de muita gente.
Um dia chegará em que o problema da fome será resolvido com um milagre da multiplicação dos pães. Um dia chegará em que o amor será aceito por todos os corações, e a mais terrível das experiências humanas, a solidão, que é pior que a fome, será banida da face da terra. Um dia chegará em que os que batem na porta verão ela se abrir, os que pedem, receberão, os que choram, serão consolados.
Para o planeta, este dia está muito longe. Entretanto para cada um de nós este dia pode ser o dia de amanhã, basta aceitar um simples fato; o amor - de Deus e do próximo – nos mostra o caminho.
Não importa nosso defeito, nosso perigoso abismo, nosso ódio reprimido, nossos longos momentos de fraqueza e desespero: se quisermos nos corrigir primeiro para depois partir em busca de nossos sonhos, não chegaremos nunca ao Paraíso. Se, entretanto, aceitarmos tudo que há de errado em nós – e, ainda assim, achar que merecemos uma vida alegre e feliz, então estaremos abrindo uma imensa janela para o amor entrar. Aos poucos, os defeitos vão desaparecer por si mesmo, quem está feliz só consegue olhar o mundo com amor – está força que regenera tudo que existe no universo.
Não adianta ficar falando de paz, quando o coração do homem vive em guerra; nem falar de um mundo melhor,quando houver tanto ódio e tanta pobreza no coração do homem.
Não estamos sós. O mundo se transforma, e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. Apesar de todas as injustiças, apesar de coisas que não merecemos acontecerem conosco, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado na gente e no mundo - o amor ainda é o mais forte, e nos ajudará a crescer. E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.
“Quando Deus quer enlouquecer alguém, satisfaz todos os seus desejos”

Ano de 2003


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.