Total de girassóis visitantes

25 março 2019

Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei.


Todos nós em algum momento, já dissemos entre lágrimas: “estou sofrendo por um amor que não vale à pena”. Sofremos porque achamos que damos mais do que recebemos. Sofremos porque nosso amor não é reconhecido. Sofremos porque não conseguimos impor nossas regras.
Sofremos a toa, porque no amor está a semente de nosso crescimento. Quanto mais amamos, mais próximos estamos da experiência espiritual. Os verdadeiros iluminados, com suas almas incendiadas pelo Amor, venciam todos os preconceitos da época. Porque quem ama venceu o mundo e não tem medo de perder nada.
 O verdadeiro amor é um ato de entrega total.
Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, me lembrança.
Procure viver, lembrar é para os mais velhos.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torne jovens quando a juventude passa.
Mas como não recordar aqueles momentos?
Todas as histórias de amor são iguais?
Podemos aprender, podemos mudar, mesmo que isso pareça impossível.
“Eu te amo”
Na vida real o amor precisa ser possível. Mesmo que não haja uma retribuição imediata, o amor só consegue sobreviver quando existe a esperança por mais distante que seja de que conquistaremos a pessoa amada.
E tenho certeza que te conquistarei por completo.
Escute mais o seu coração.
Existem coisas na vida pelas quais vale à pena lutar ate o fim.
Você vale apena.
Quero acreditar em suas palavras.
À vontade de não enxergar todo o que é maravilhoso porque amanhã pode acabar e vamos sofrer.
O universo sempre conspira a favor dos sonhadores
O amor é como uma droga.
Por isso só devemos amar quem podemos ter por perto.
O amor é sempre novo. Não importa quem amemos uma, duas, ou dez vezes, na vida sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos. O amor pode nos levar ao inferno e ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar. É preciso aceitá-lo porque ele é o alimento de nossa existência. Se nos recusamos, morreremos de fome, vendo os galhos da árvore da vida carregados, sem coragem de estender a mão e colher os frutos. É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isto signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza.
Porque no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro, e nos salva.
Você já pensou em fazer o exercício da outra?
Você está me fazendo feliz. E a felicidade é algo que se multiplica quando se divide.
Basta apenas acreditar, aceitar, e não ter medo de cometer alguns erros.
Então vá lá e tire toda e qualquer duvida – disse ele. Permaneça no mundo, ou volte para o seminário. Mas você terá que estar inteira no lugar que escolher. Um reino dividido não resiste às investidas do adversário. Um ser humano dividido não consegue enfrentar a vida com dignidade.
Esperar dói, esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.
Você deixou o vento mudar de direção, abriu a porta e o amor esta inundando sua vida. Se agirmos rápido, vamos conseguir controlar.
Você ainda pode controlar ou não.
Um tombo do terceiro andar machuca tanto quanto um tombo do centésimo andar.
Se eu tiver que cair, que caia de lugares bem altos.
Penso que, quando buscamos o amor com coragem, ele se revela, e terminamos atraindo mais amor. Se uma pessoa nos quer, todos nos querem.
Entretanto se estamos sozinhos, ficamos mais sozinhos ainda. É estanha a vida!
Antes que as pessoas possam seguir seus sonhos, outros precisam se sacrificar. Entretanto o ridículo a perseguição, a tentativa de desacreditar seus trabalhos.
E ficarei sentado ao seu lado enquanto você estiver diante deste rio. E se você for dormir, dormirei em frente a sua casa. E se você viajar para longe, eu seguirei seus passos.
Até que você me diga: - vá embora. Então eu irei. Mas hei de amá-lo pelo resto da minha vida.

Na margem do rio piedra eu sentei e chorei.

Ano de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.