Total de girassóis visitantes

01 dezembro 2008

Essência da Vida!





"A cada vez que eu lembro quem eu fui quem hoje sou, te agradeço pelas obras que em mim realizou. Por todas as conquistas eu te louvo meu Senhor, pois sem ti eu não sou nada mas contigo um vencedor! Eu sei que não mereço e mesmo assim me amas. O seu amor me aquece, sobrevivo desta chama. Eu me sinto tão feliz e o que posso querer mais? Se o melhor é sorrir e sentir sua paz! Eu tenho tanta história tanta coisa pra dizer... Todo fruto, oh! Deus, do seu mover. Não me deixes esquecer quem sou, quem fui um dia, o seu poder de perdoar. Sua graça me alcançou e eu vou pra sempre Te Louvar!!!!! A tua luz acendeu meu coração e eu pude ver em meio à escuridão. Tua presença, tua fidelidade, graça e amor me levantaram me deram forças, e prosseguirei. Irei contigo onde quer que fores meu Senhor, o teu chamado cumprirei na alegria ou na dor. E toda vez q eu chorar ou quiser desanimar o teu espírito me consolará. Se é na fraqueza do meu ser que manifestas teu poder, dependo de ti, preciso de ti. Toda honra, todo louvor entrego a ti, pois sei, sem ti eu não estaria aqui.


Es que disse o Senhor....
Promessas de restauração(Jeremias 33) 1.Pela segunda vez, enquanto Jeremias ainda estava detido no átrio da prisão, foi-lhe dirigida a palavra do Senhor nestes termos: 2.Eis o que diz o Senhor que criou (a terra), que a modelou e consolidou e cujo nome é Javé: 3.invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras. 4.Portanto, eis o que diz o Senhor, Deus de Israel, a propósito das casas da cidade e dos palácios dos reis de Judá que foram demolidos para dar lugar às fortificações e às armas dos caldeus, 5.vindos para combater, e para enchê-las de cadáveres dos homens que firo em minha cólera, e por cuja malícia desviei minha face dessa cidade. 6.Vou pensar-lhes as feridas e curá-las, e proporcionar-lhes abundância de felicidade e segurança. 7.Transformarei a sorte de Judá e de Israel, e fá-los-ei voltar ao que eram outrora. 8.Purificá-los-ei de todos os pecados que contra mim cometeram, e lhes perdoarei todas as iniqüidades de que se tornaram culpados, revoltando-se contra mim. 9.Será para mim motivo de alegria, felicidade e glória diante de todas as nações da terra, o saberem todo o bem com que agraciei meu povo. Ficarão tomadas de receio e temor por causa desse bem e da prosperidade de que vou cumulá-lo. 10.Eis o que diz o Senhor: neste lugar, do qual dizeis que não passa de um deserto sem homens nem animais; nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém devastadas, onde homem algum habita, nem um animal se encontra, ouvir-se-ão novamente 11.gritos de alegria, cânticos de júbilo, a voz do esposo e da esposa, aclamações daqueles que cantarão: louvai o Senhor dos exércitos, pois que ele é bom e eterna a sua misericórdia, ao apresentarem no templo seus sacrifícios de ação de graças, pois que restituirei a terra tal qual era outrora - oráculo do Senhor. 12.Eis o que diz o Senhor dos exércitos: Neste lugar que é deserto, sem homens nem animais, e em todas as suas cidades, haverá novamente abrigos para os pastores que apascentarão seus rebanhos.
Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos. Significa dizer a Deus: Tu és minha ajuda, Tu és a minha única esperança. Aos nossos próprios olhos, somos incapazes de nos manter em pé nas situações críticas da vida. Mas, aos olhos de Deus, não somente somos renovados em nossas forças, como Ele nos coloca em posições muito além daquelas com as quais poderíamos sonhar.Para descansarmos, enquanto alcançamos vôos mais altos! Creia! ... Espere!... Não desista... Pois será através da tua fé que você contemplará o mover de Deus em tua vida.
Entrega o teu caminho ao Senhor;confia n'Ele, e Ele tudo fará" (SL-37.5) Não tome nenhuma decisão,sem antes ouvir a voz de Deus, seja ela pequena ou grandiosa. Se já entregou a Ele os seus caminhos agora só te resta esperar. Não se apresse! Não inquiete tua alma...espere a ordem de Deus. Não abandones, não volte atrás, não digas "nunca mais", espere a ordem de Deus. Decisões traçam nosso destino!... Más decisões trarão dores e muito sofrimento...espere a ordem de Deus! Ainda que esteja no limite de suas forças.Ouça!!...Deus vai falar contigo...espere a ordem Dele. A melhor coisa na vida é viver segundo a vontade de Deus,quando Ele fala, Ele garante! Quando promete,cumpre! Ele não é filho do homem para mentir,sua palavra é fiel e verdadeira, cumpre-se dentro de Seu tempo...Espere a ordem de Deus! "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!"(Sl-141:3) Aprenda a calar-se, pois só calado ouviremos a ordem de Deus.

"Quem possui em si vontade firme para o bem e se esforça em revestir seus pensamentos de pureza, esse já encontrou o caminho para o Altíssimo! E assim tudo o mais lhe será concedido."
A vida só acontece quando olhamos para ela... esta noite só será linda se olharmos para o céu e contemplarmos o brilho das estrelas, o amor só será sentido se despertarmos esse sentimento que já existe em nós, o perfume das flores só será percebido se prestarmos a devida atenção... e isso tem um quê de magia, pois nos dá o poder de criarmos a realidade que queremos para a nossa vida. Viver é tomar consciência... por isso, voltei a pisar nos ladrilhos dourados e iluminados... é esse o caminho que quero para a minha vida... é esse caminho que eu quero enxergar. E de mãos dadas, a gente vai caminhando... pois evoluir é a Lei, mesmo que entre um degrau e outro necessitemos descansar um pouquinho. Obrigada por terem me esperado... já podemos continuar ...
"Para tanto, não precisa de livros ou de esforço espiritual, nem de penitência ou de isolamento. Será sadio de corpo e alma, livre de toda pressão de cismas mórbidas, pois todo exagero é prejudicial. Deveis ser homens e não plantas de estufa que, devido ao desenvolvimento unilateral, logo sucumbem ao primeiro sopro de vento! Despertai! Olhai em redor! Ouvi vosso íntimo! Unicamente isso consegue abrir caminho"
Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade.Para estas pessoas correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos-e perder sua própria identidade. Por isso nos julgamos indignos das coisas boas q acontecem conosco,não aceitamos as bênçãos porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso,temos medo de nos "acostumar" com a felicidade. Pensamos:"É melhor não provar o cálice da alegria,porque,quando este nos faltar iremos sofrer muito". Por medo de diminuir,deixamos de crescer. Por medo de chorar,deixamos de rir.


-----------------

Tudo que eu queria agora era um colo pra descansar, um ombro para chorar, uma história bonita pra se ouvir, queria nesse momento alguém... alguém que arrancasse isso do meu peito...essa dor que insiste em ficar...porque isso? Quando chegará o que tanto anseio? Não etendo as vezes tamanha tristeza que toma conta de mim...que por horas parece não ter mais fim... Meu Deus porque sinto tanta tristeza em meu coração? Isso não combina comigo...sempre passo o bem..coisas boas...mas no fundo me sinto triste...preciso de Ti Senhor...preenche meu Deus esses espaços que faltam, não aguento mais isso...Senhor..veja...sinta minha aflição..veja como está meu coração e salva-me.. tira-me desse lugar frio e escuro...me redima...grande é a Tua misericórdia... Renova-me de acordo com Tua palavra, me dá entendimento para viver esses últimos dias que me restam...Seu caminho não é difícil seguir...Seu caminho é doce...suave...amável...a Sua presença me faz feliz...mas sou triste...não entendo Meu Deus...juro que não entendo...eu anseio por Ti meu Deus a cada dia que vivo minha vida se resume a Ti...nada existe de mais belo neste mundo do que Seu amor por mim...amor incondicional... amor que não se mede...amor que não mereço mas o Senhor me dá...porque doces e suaves são as tuas misericórdias...como eu te amo...amor igual a esse jamais senti...sinto a Tua mão em meu coração todos os dias...porque Sabes que a Ti entreguei a minha vida...tudo que faço e que penso é em função a Sua vida na minha vida...perdoa minhas falhas...tento ser perfeita...impossível...mas sigo tentando fazer o melhor para Ti sempre...porque És único em minha vida... a Tua mão é o meu auxilio por todos os dias de minha existência..preciso de Ti...não deixe nunca que me falte forças porque o amor no meu peito é maior do que tudo nesta vida.. só em Ti encontro paz...encontro a verdade...Tu fizeste de mim uma nova criatura... a misericórdia que o Senhor me deu é mais do que mereço..este é o porque de eu entregar a minha vida para Ti... Consola meu coração...RENOVA-ME.... eu PRECISO de VOCÊ...
(L.D.)