Total de girassóis visitantes

15 janeiro 2009

Há tempo pra tudo.

Quando você se defrontar com um problema muito complexo, procure dividi-lo em partes e resolva uma de cada vez.

A semente precisa vencer muitas etapas até se transformar numa flor.



"Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. (Eclesiastes 3:3)"

Tempo de matar:
- Primeiramente digo que a bíblia condena o assassinato. Não se fala disso no texto. Podemos pensar na palavra "matar" de diversas formas. Eu poderia até explicar o envolvimento de cristãos em guerras, mas não é sobre isso que quero falar.
Penso que se pode matar não só pessoas, mas também hábitos, pensamentos, assuntos, costumes, objetos, etc.
Tempo de curar:
- Só uma pequena observação: Quem cura é o Senhor. Somos apenas instrumentos. Tantos os servos de Deus vocacionados de dons especiais quanto os médicos, somos todos ferramentas nas mãos de Deus.
Um dia fiquei em crise:
- Ao pregar pra uma incrédula, orei com ela pela cura de um ferimento no pé... me frustrei após perceber que passadas algumas semanas não conseguia ver resultados da minha oração pelo pé da mulher.
Não havia lido:
- Há tempo de curar! Deus é o senhor do tempo.
Tempo de derrubar e tempo de edificar:
- Derrubar tudo o que foi construído irregularmente, e edificar novamente em Cristo. Derrubar tudo o que está velho e obsoleto.
Se sua vida foi construída sob o erro, sob a mentira, sob o pecado, derrube. É tempo de derrubar. Construa de novo segundo os conselhos de Deus. Se sua "casa" foi construída sob a areia, não tem jeito... derrube e construa de novo. A boa construção começa pelo alicerce, e o alicerce deve ser sólido e firme. Edifique sua casa sob a rocha. (leia Mateus 7) "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmo 127:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.